São Paulo - Faltando
menos de um mês para o início da temporada 2007 da Stock Car, que
será no dia 22/4 em Interlagos (SP), equipes e pilotos já passam a
confirmar presença e apresentar seus planos para este ano, em que a
categoria mostra grandes novidades e evoluções, tanto na organização
quanto na tecnologia dos carros. A equipe M4T Motorsport, que
estreou em 2006 na Stock Car V8 com o paulista Paulo Salustiano,
agora amplia suas ambições, mantendo o piloto na divisão maior e
colocando novamente um carro na Stock Light, com o experiente
carioca Alexandre Cunha. O patrocínio do time é das marcas Nicoboco,
Sawary e parceria com a WAS Comunicação.
Na Stock Car V8, agora
renomeada como Copa Nextel Stock Car, a principal meta da equipe
comandada por Miguel Ferreira é fazer uma temporada mais constante
do que a última. “Temos de minimizar os erros para obtermos sucesso
na Stock Car V8. Aprendemos com as dificuldades da temporada
passada, e poderemos solucionar alguns problemas com mais
facilidade, então, esperamos iniciar embalados com bons resultados
nas primeiras etapas para manter a tranqüilidade no decorrer do
ano”, analisou Miguel, que terá Salustiano pelo quinto ano em sua
equipe, contando todas as categorias em que a M4T Motorsport
disputou.
Com 23 anos de idade,
Paulo Salustiano já obteve vitórias em categorias como Fórmula
Renault, Fórmula 3 Sul-americana e Stock Car Light, nesta última
conquistando o vice-campeonato de 2005. Passando para a Stock Car V8
em 2006, “Salú” foi o segundo melhor estreante, terminando o
campeonato na 24ª posição entre 55 competidores no total. “De fato
fui o segundo melhor estreante, fiquei atrás apenas do Tarso
Marques, que já andou até de Fórmula 1 e estava em uma equipe
experiente na categoria. Para mantermos este ritmo e crescermos na
competição, pretendo fazer minha parte cada vez melhor”, avaliou
Paulo, que teve como melhor resultado um quinto lugar em São Paulo.
Agora, a meta do
paulista é conquistar bons resultados com regularidade na categoria
principal de turismo nacional. “A expectativa é muito grande, pois
no ano passado tanto eu quanto a equipe M4T estreamos na Stock V8,
andamos no meio de muitas feras e mesmo assim garantimos vaga para
largar nesta temporada. Para este ano o objetivo é estar mais vezes
entre os dez primeiros e beliscar pódios”, comentou Salustiano.
A equipe ainda poderá
abrigar um segundo piloto para correr pela Stock V8, em busca da
conquista da classificação imposta para 2008. “Apenas as 16 equipes
com mais pontos permanecerão na divisão principal no próximo ano, e
isso significa uma grande desvantagem para os times com apenas um
piloto pontuando. Somando isto às mudanças de regras nesta
temporada, concluímos que o ideal seria ter dois competidores
trocando informações e acumulando pontos, e estamos abertos a
negociações para abrigar mais um representante na M4T Motorsport”,
avisou o experiente chefe de equipe.
Enquanto isso, na
divisão Light a perspectiva da M4T Motorsport é só uma: brigar pelo
título. Contando com o carioca Alexandre Cunha, mesmo estando fora
do automobilismo há cinco anos, o time se anima em busca da meta.
“Quando abrimos a possibilidade de disputar a Stock Light, fizemos
uma lista de pilotos que poderíamos convidar para esta vaga no
intuito de disputar o título, até que surgiu a lembrança do
Alexandre Cunha, que na primeira temporada de Fórmula Chevrolet já
foi campeão pela nossa equipe, e estava parado na carreira”,
comentou Miguel.
A equipe acredita que,
mesmo com Alexandre afastado tanto tempo da carreira de piloto, o
talento do carioca pode favorecer a equipe durante o ano. “A
especialidade do Alexandre é nos carros de turismo. Ele é um ótimo
acertador, pilota de forma calma e tem ótimo ritmo, o que poderá
contar muito dentro da competitividade da Stock Car Light. Vamos
acompanhar os primeiros testes dele com muita atenção para
avaliarmos sua adaptação na categoria e, se tudo correr bem, temos
muita confiança na disputa pelo título”, ressaltou Miguel Ferreira.
Alexandre Cunha se
mostra mais motivado do que nunca, em uma fase em que sua
responsabilidade também é maior do que nas oportunidades anteriores.
“O objetivo é brigar pelo título da Stock Light, para garantir uma
vaga para a Stock Car V8 em 2008. Estou voltando com 110% de
vontade, e estou trabalhando forte na minha preparação física”,
explicou o piloto de 33 anos de idade. |